O amor maior é o amor próprio




            Será que a minha liberdade te assusta? Meu desapego te afasta? Olha, eu não fiz nenhum voto de fidelidade para não me apaixonar, simplesmente, não aconteceu. Portanto, vamos com calma.
            Eu sou sentimental sim, sou sensível, ainda que quase ninguém veja. Quem me conhece de verdade sabe. Escrever não é coisa pra quem não se apaixona. E eu nasci poeta, então acho que a paixão está em algum lugar aqui dentro, quase todo mundo pode ver.
            Desculpa se te assustei com as minhas certezas. Elas me deixam insegura também, mas fazem parte de mim. Fica um pouco e vai perceber que não é tão difícil. Meu coração não é inquebrável. A prova disso é o quanto ele de dilacera com tantos romances que são apenas histórias e, claro, com histórias que são só romances.
            Ah! Que poetiza sensível você vem conhecendo aos poucos. Cada conversa é um sentimento que está tão entranhado na minha personalidade. Coisas singelas que chegam a irritar de tão minhas. Muitas vezes nem gosto de ser assim...
            Só que, percebe, eu gosto de quando a gente assume a nossa personalidade e nada mais importa. Acho lindo que eu seja eu mesma contigo e, embora assustado, não tenha fugido. Portanto não fuja, fica um pouco mais. Só um pouco mais.
            Fica o tempo necessário pra eu te convencer que não precisa ir embora ainda. Ou talvez por um longo tempo. Eu só sei dizer a verdade às vezes, desculpa se te incomoda, mesmo assim, fica mais tempo. Tempo suficiente pra eu te dizer que, de repente e pela primeira vez, eu estou me apaixonando.

            E não por você, por mim. Não quero parecer convencida nem nada, mas acho que você me mostrou um novo eu. O amor próprio precisa acontecer antes do amor por outra pessoa. Quem sabe por isso aquela menina que parecia um tanto vazia não tinha se apaixonado ainda. Ela até namorou outras pessoas, porém nada como você. Então, saiba que ninguém a fez enxergar a si mesma de verdade. Você é especial. Você fez dela muito mais. Por isso, fique!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso ser sua hoje?

Amor de Amigo

Um pouco mais de você