Mais cor, por amor

  

          Nós todos deveríamos ser tão mais coloridos. Digo isso porque as cores representam vida e tanta diversidade. A sociedade precisa aceitar mais essa diferença linda entre as pessoas, elas nos tornam tão mais humanos. Não só aceitar, mas respeitar e entender o que cada grupo é por essência. Afinal, como julgar algo sem, se quer, conhecê-lo.
            Certa vez, me perguntei por que o patinho feio é tão exaltado por pessoas que parecem ser os irmãos patos que se sentem tão superiores. Esses patos pareciam não ver o brilho que nasceria ali naquele pequeno cisne que era minoria no bando. O surpreendente foi quando ele mostrou sua imponência e já era tarde demais.
            Tão parecido com o mundo em que vivemos, mas tão irreal. Trazendo para a realidade, não pode ser muito difícil que a história seja mesmo uma metáfora, assim como as cores. Uma representação da diversidade tão cheia de personalidade.
            Ainda há muito a ser discutido em todos os sentidos. Temos que estar abertos a essas discussões, para novas possibilidades. É triste ser considerado utopia imaginar que todas as pessoas aceitem umas às ouras. O importante, de fato, é que todas as diferentes cores são vida a um mundo que é tão nosso.
            As culturas e escolhas são tão mais bonitas quando vistas sem preconceito e sem julgamentos. Nós somos muito melhores quando a liberdade e a igualdade fazem parte de nós. Sentir-se livre e desprendido faz bem para as nossas almas.
            Essas almas são coloridas e flexíveis. Almas são lindas, tem toda a beleza das cores em si. Se permita ser mais alma!

            Ninguém nasce com receios, é cultural, a sociedade nos molda. Como cidadãos, temos que questionar esses moldes, buscar mais da nossa personalidade interior. Deixe-se levar pela alma. Seja mais coração, por favor, seja mais amor, por favor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso ser sua hoje?

Amor de Amigo

Um pouco mais de você