Um pouco mais de você

Foi quando ele estava envolvido demais, que ela preferiu pouco a pouco se manter mais distante. Não que ela estivesse com medo, até poderia, mas não dessa vez. Não neste caso. Simplesmente porque não queria machucá-lo, seria injusto sabendo dos sentimentos que ele nutria. Ao mesmo tempo, é sempre tão difícil ter que passar a dizer não.
No fundo, rolava uma química. Ele é uma pessoa muito legal, ela sempre soube, embora se negasse a concordar. Não sei o porquê de tanta negação. Ela é insegura, sim, mas exalava segurança ao dizer que não estava envolvida. Mas parece que em algum momento isso aconteceu, ainda que por pouco tempo. Ainda que como quem se desvia da rota.
Mas, hoje, quando vejo aquele menino de grandes sorrisos tímidos, não entendo o que aconteceu. Rápido demais para ele entender. Importante demais para o garoto que deveria estar aproveitando seus momentos. Inesperado como tantas paixões. Um sentimento tão lindo quanto ele, ela pensou.
Ela é essa menina mesmo que você está imaginando, insegura, com uma alma muito presa e quando ela quer ir, um dos pés está preso ao chão. Bonita, ninguém vai negar; um sorriso que conquista e uma sensibilidade que fez com que ele se apaixonasse. Você se apaixonou? Clichê demais.
O problema é que ela não é mais aquela menina de quem ele gostava. Sua alma voou, e nem mesmo ela acompanhou. Seu pés estão mais leves e sua beleza ainda maior, talvez um pouco intimidadora para a imaturidade daquele menino. O que eu sei é que ela parece se encontrar a cada passo que dá, e aos poucos a insegurança vai sendo apenas fruto daquele coração partido. A insegurança não é mais uma das principais características.
Tudo que ela queria era entender. Tudo que ela acha que queria é entender. Na verdade, isso nem importa mais, passou. Ninguém vai deixar de dormir à noite por isso. O que eu sei é que parte desse romance doeu. Outra parte dele cresceu. Será, esta, apenas uma coincidência? Talvez. Eles precisavam disso, mas de repente, o momento era de mudanças mesmo.
Olha, menina, se cuida. Se liberta para ser mais do que você sonha! Se você pode ganhar o mundo, não fique aí pensando nos amores perdidos, corações repartidos e decepções que você nem merece ter. É tanto chão pra conhecer, deseje o pôr-do-sol que você ainda não viu… Busque mais por você mesma, vai! Tenta ser mais leve, mais do mundo e menos de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Ela é música, prosa e poesia

Sincericídio apaixonado