Quase uma explosão

    Dentre todas, a mais sensível. A menina que gosta de receber elogios, textinhos de aniversário, cartinha fofa e uma visita surpresa no meio do dia. Não é exatamente romântica, mas é apaixonada.

        Ela se apaixona fácil, mas você não vai saber disso, porque por fora ela é durona e todo mundo acha que ela é super desencanada. Mal sabem eles que ela vai chegar em casa e chorar por nada.  

    Ela é encantadora, de conversa fácil e uma boa amiga, só que se ela não for com a sua cara, desiste, é difícil demais fazê-la mudar de opinião. Até porque, parece que ela não vai estar nem aí, enquanto, no fundo, ela vai ter guardado aquele rancorzinho que só com muito esforço morreria. Não é uma pessoa fácil, vamos admitir, e espero que ela entenda do que estou falando. 

    Essa menina gosta muito de sair e beber, descer até o chão com as amigas, rir até o dia clarear. Embora ela até venha dizendo que tá mudando, isso dura só até começar a tocar um funk. E ainda que tenha esse lado bem inseguro e que sofre calado, ela faz muita questão de se divertir e pelo menos tentar deixar o que a incomoda de lado. Isso é admirável. 

    Busca justiça, pensa na sociedade, quer que o mundo melhore e luta por isso. Não sei como será ver essa mulher decidida traçar seus próximos caminhos, porque eu sei que ela quer levar o mundo nas costas, e sofrer a dor do outro é uma carga forte demais para tamanha sensibilidade. Se é que você me entende. Embora ela se incomode muitas vezes com tanto sentimentalismo, é essa característica que faz dela uma boa amiga, a empatia faz parte de tudo isso. 

    Jamais conheci alguém que gostasse tanto de fazer aniversário como ela. Todo mundo tem que lembrar, ligar, mandar mensagem, falar coisas fofas e, principalmente, comparecer a comemoração, independente do que seja. Ela tem amigos fiéis e muito legais, mas está sempre precisando esquecer alguém que não valeu a pena.

    Paciência, menina! Se estressa a toa, gasta energia, fica com vontade de matar um, mas querida, fica calma, não precisa disso. Lá vem mais uma explosão! Porque ela é assim, pura adrenalina o tempo todo, e é isso que a faz ser tão ela. Dramas pessoais, charminho para conseguir o que quer e personalidade forte vão te conquistar. Se é que já não conquistaram. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Ela é música, prosa e poesia

Sincericídio apaixonado