Ela é música, prosa e poesia

      As pessoas sempre dizem que a gente vive em uma bolha, o nosso ciclo de convívio tem particularidades, mas é, no geral, bastante parecido. Contudo, eu sinto que eu saí um pouco da minha bolha ou aumentei-a quando conheci essa menina. Muitos nunca vão entender. Ela é uma reflexão, é preocupação, senso coletivo, direitos humanos. Ela é diversidade, liberdade e autonomia.
É verdade que eu saí um pouco da minha realidade para entender a dela, que tinha problemas que não faziam parte do meu dia-a-dia. Só que tudo isso foi muito enriquecedor, foi lindo, mágico e resultou em uma amizade que eu jamais vira. Por isso, eu sei, ela é de poucos amigos, mas os amigos que faz são aqueles que se esforçam para ficar e que valem a pena, ela sabe disso.
Ela é segura, faz o que quer. Sem perceber, ela colocou o mundo embaixo do braço e foi. Ao mesmo tempo, é muito indecisa, precisa de conselhos e de compartilhar experiências. Ela gosta das pessoas, mas vai muito bem sozinha. É teimosa, inteligente, compreensiva e charmosa demais. Essa mulher é parte do que eu queria ser porque ela sempre está pensando nos problemas do mundo e, de fato, não fica só pensando, ela age em prol de uma sociedade melhor.
Eu costumo dizer que se o mundo fosse como ela imagina que seria o ideal, daria certo e, portanto, eu também acredito nesse universo. Você não tem nem dúvidas de que ela é feminista, ou tem? Tudo isso que ela faz e pensa tem base, porque ela lê muito, procura saber, não discute sem ter um fundamento. Uns dirão que é muito “mimimi” e eu afirmo que é idealismo, neste caso.
Ela não é a pessoa chata que você tá pensando, porque se você chamá-la pra ir pra night, pra um sertanejo, show de rock ou MPB, ela vai também. Ela me mostrou umas das melhores músicas do Legião Urbana. E pode ser pra comer um podrão, sarau de poesias ou um sorvete na praça, ela vai. Se ela tiver tempo. Apesar de ocupada, quando estiver com você, vai ser por inteiro. Basta você saber se será capaz de ouvir todos os seus lamentos, relatos e reclamações. Afinal, ela fala muito e eu amo isso.
Com essa mente fértil, ela valoriza textos, poesias, ela adora arte. Porque a sensibilidade faz grande parte do seu ser, ainda que ela discorde. Essa menina te entende e te abraça, ela é um mundo num sorriso, é muita verdade e ativismo nos olhos. Seu coração... ah! Acho que não preciso nem dizer, porque ela é um amorzinho, ela é reciprocidade. Ela é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Sincericídio apaixonado