A insegurança ainda tem muito o que conquistar, ela não sabe

      Eu a conheci numa circunstância comum de sala de aula de ensino médio. Mas quando a conheci de verdade, me encantei pelo tanto que ela era capaz de me dizer coisas boas, me ouvir e simplesmente falar de todos os assuntos. Não era apenas mais uma pessoa na minha turma de escola, aos pouco fui percebendo. Ela é política, música, fofoca, relacionamentos, fala de tudo. Estava aberta quando eu precisava falar e também quando eu não queria me abrir.
      Inteligente, mais que isso, se ela quer, ela se esforça pra conseguir. Como conseguiu muitas coisas. Admirável. E se ela precisar, vai te pedir ajuda porque é humilde e eu me encantei com isso. Saiba que se ela se abriu, você é muito especial, porque isso é difícil demais pra essa menina que é dura, tem medo, é insegura demais para compartilhar o que sente.
      Ela é fácil de agradar, uma pessoa tranquila e que vive no mundo da lua. Quando você achar que ela entendeu tudo pode ser que ela nem estivesse prestando atenção, mas e daí? O mundo na cabeça dela pode ser bem mais interessante do que esse seu papinho de menino imaturo. Manda ela largar o celular e abrir aquele sorriso simples mas sincero que você entende porque é que ela vale a pena, moço.
      Pode ser que ela não vá hoje porque tá de dieta, ou porque tem que estudar, só que vai que ela topa fechar aquele hambúrguer e meter o pé na jaca hoje! Isso vai te fazer se sentir especial. Afinal, não é tão fácil assim fazer essa menina teimosa a ceder, ok? Mas até entendo porque ela é mais leve, pois ela é do mundo, ela é do Rio agora. E muita coisa mudou.
      Agora ela não corre atrás de ninguém. Só que isso nem importa mais, você vai ver aos poucos. O importante mesmo é que ela cresceu, amadureceu e entende melhor a vida. Olha, menina, você ainda tem muito o que entender sobre o valor das pessoas e dos momentos, eu falo de confiança, aos poucos a gente vai vendo.
      Entende que se você pode ser uma pessoa de caráter, sincera e esforçada, não importa quem te julga, o que as pessoas pensam de você. Perca menos tempo com isso e mais tempo pensando em quem sempre vai estar ali, se preocupando mais com quem se preocupa com você, eu te prometo que vai valer a plena. A vida é linda, os voos podem ser mais longos e, pra você, isso tudo é quase certo, eu sei. Eu apenas sei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Ela é música, prosa e poesia

Sincericídio apaixonado