Ela riu e eu parei para olhar

Sabe aquelas risadas que tomam um ambiente inteiro? Então, a risada dela é exatamente assim, e essa foi a primeira característica da qual me lembrei quando pensei nela. Essa menina tem suas fases, pode passar tempo sem falar com você e até fazer falta, mas ela volta e quando volta, te faz lembrar que todos aqueles papos simples, valem muito. Todas as besteiras que ela fala, são fundamentais.
Uma pessoa preocupada, ela quer um mundo melhor, se preocupa demais com o coletivo, com as outras pessoas. A educação tem que melhorar, é a base de tudo, a política é ruim mas se você não procurar saber, piora, é o que ela diz. Essa menina vai te fazer refletir sobre causas do mundo, claro que vai. Ela vai querer que você seja mais feminista. Ela não vai gostar de você se só souber falar elitismos, meritocracia e se for materialista demais.
Uma pisciana, claramente, sensível, aprecia a boa arte, gosta de músicas calmas e daquela leveza que lembra o mar. Ela é essa pessoa, amigos. Roupas fluidas, pensamentos abertos, vida que segue. O conforto é o sucesso. As conversas podem mudar o mundo. E o cabelo dela é de um poder que eu demorei um tempo para assimilar, confesso.
Vamos pra manifestação, não vamos para a night. Vamos tomar aquela gelada no sambinha ou no pé sujão, vamos turistar ou curtir aquele show de MPB. Para de falar de futebol, ela me disse. Me conta daquele boy que eu nunca gravo o nome, ela me pediu. Vamos passar o dia em casa fofocando ou vamos à praia. Chama com jeitinho, que ela anima, vai!
Ela parece cult, mas tem seu lado povão. Poderia ser de humanas, mas tá longe disso. Quer ajudar o mundo, adora os papos cabeça mas não curte muito História, não, meus amigos. O que é preciso entender é que às vezes a gente acha que tá muito óbvio, mas é aí que você se engana. Porque a menina vai surpreender. E sabe o que mais? Quando você pensar que ela se apaixonou, ops, ela tá longe. E ela não contou, mas outra vez tava pensando naquele carinha, só que não rolou nada.

Eu me encantei, eu me adaptei, ela me conquistou e também se conquistou. Ô menina que toma o ambiente. Acho que ela é um possível retrato de uma das brasilidades que criei em minha mente. Você pode amá-la, mas seja paciente. Ela pode te reinventar, se você deixar, vai ser muito feliz. Fio, você não sabe do que estou falando, mas vai gostar mesmo assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Ela é música, prosa e poesia

Sincericídio apaixonado