Para se apaixonar

     Eu conheci muitas pessoas apaixonadas, mas nenhuma como essa menina de quem vou falar. No fim, você vai entender. Imagine uma daquelas patricinhas que gosta de rosa e músicas fofas, se derrete por gestos de amor como flores e cartões com meias palavras. Uma menina vaidosa com seus clássicos cabelos longos que encantam qualquer um. Ela é linda, ninguém vai negar.
     Muito além de toda essa meiguice, ela é apaixonada. Pura e constantemente apaixonada, ela vê um coelho na Lua! Coisas de quem está sempre apaixonada… Gosta de uma poesia e textos fofos, até se arrisca a escrever certas coisas que ninguém nunca vai ler. Sabe falar sobre o mundo, conversa com tranquilidade, embora seja um pouco tímida. É dedicada em todas as coisas que se submete a fazer, se apega ao apego das outras pessoas. Acima de tudo, o que eu quero dizer é que ela é muito humana.
     Agora você deve estar imaginando exatamente quem ela é à primeira vista. Só que ela vai muito  além, porque vai topar tomar uma cerveja enquanto vocês assistem um jogo de futebol, talvez até ir ao estádio uma vez ou outra e tirar um dia para o meio do mato, ainda que pensando se o cabelo está bonito. Porque no fim das contas, ela até é bem eclética, mas teimosa.
     Ela é sertanejo, MPB e rap. Ela dança até o chão, como boa carioca dos anos 2000, mas talvez não seja tão moderna assim. Sem rupturas de padrão, essa menina é um conto de fadas que se modernizou pela metade. Apesar de tudo, vai discutir política, vai discordar de você e não vai voltar atrás nas suas opiniões, vocês vão brigar e você vai voltar atrás, eu sei.
     Ao fim de tudo, ela é muito fofa, você vai ver. Uma boa amiga, aceita as zoeiras de qualquer bom amigo, se deixa levar pelo seu mundo e mergulha de cabeça. Ela se abre para quem merece, e se deixa confiar por pessoas especiais. Tem seus momentos de loucura, mas sempre volta a ser a menininha e grande mulher que ela é dentro do próprio coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso ser sua hoje?

Amor de Amigo

Um pouco mais de você