Abre aspas: eu preciso me manifestar politicamente


Abre aspas: eu preciso me manifestar politicamente
Primeiramente, Fora Temer!
Segundo, sei que é noite e eu nem deveria estar pensando em política a essa hora. Mas ainda assim, precisamos falar sobre isso em algum momento. Nunca pensei nesse blog como forma de protesto nem qualquer manifestação da minha ideologia política. Sempre tive como objetivo mostrar a arte, mas o momento atual me deixou chateada e eu decidi desabafar após tantas revoltas.
Um governo ilegítimo entrou na presidência. Como representante, um homem que, se quer, pode se candidatar na próxima eleição. Sim, é inelegível. Talvez esteja governando agora porque não foi eleito. Alguns dizem que essa é a justiça do Brasil. Eu digo que não, nossas leis tem capacidade de julgar muitas pessoas de forma correta, o erro pode estar nos intérpretes. Falta a lei ser cobrada sem interesses políticos, aliás sem quaisquer interesses além da justiça.
Não vou me arriscar a falar diretamente de política. Apenas porque não pretendo falar nada que seja um erro absurdo. Diferenciando-me, assim, de tantos que não concordam com um governo e o julgam corrupto por diferenças de ideais.
Arrisco-me a dizer o que é preocupante para o nosso Brasil. As pessoas votam por amizade, sabendo o quanto o tal amigo é corruptível. Se fosse só isso, eu as consideraria erradas e, igualmente, corrompíveis. Mas o problema aumenta quando o eleitor, consciente, de um corrupto reclama de outro candidato também corrupto. A famosa hipocrisia parece não querer deixar a nossa sociedade. Lamentável.
Procure saber melhor sobre seu candidato, o quanto ele ganha. Se pergunte se esse salário condiz com a vida que ele leva. Não se iluda achando que alguém enriquece de política, pois eu garanto que enriquecem de desvio de dinheiro público e nós sabemos disso. Engana-se quem pensa que todos os políticos são ricos, porque não são.
Quem enriqueceu na política não estava defendendo os interesses coletivos, única e simplesmente. Essa pessoa não me representa. Essa pessoa não deveria te representar.
A política precisa ser representativa e transparente. Eu escolho alguém que represente os interesses coletivos em que eu acredito e não os meus interesses. São dois pontos muito diferentes, e o problema é que são, facilmente, confundidos.
Quando isso vai mudar? Não sei. Mas sou idealista o suficiente para achar que alguma hora vai. Sei que ao acreditar no discurso de outra pessoa, corremos o risco de errar, como já errei. O objetivo desse texto não é julgar isso, e sim, gerar uma reflexão sobre o quanto influenciamos nas adversidades que o país enfrenta hoje. Quero apenas que cada um saiba que existe a possibilidade de ser bem representado.

A política é chata e necessária, por isso acredito que cada um de nós tem o dever social de se preocupar com quem deve representar os interesses coletivos que parecem ser os mais justos. Isso é como uma chave para um lugar mais igual, porém é preciso educação política. Em que você acredita? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso ser sua hoje?

Amor de Amigo

Um pouco mais de você