Se deixe levar, só hoje



            A gente se envergonha de muitas coisas. Histórias antigas nos causam dor e, muitas vezes, arrependimento. É difícil quem pense diferente, ou na verdade, a segurança nos faz sentir diferente. Quem está completo e tranqüilo consigo mesmo não tem por que se importar. É o que eu penso.
            Todos nós fazemos coisas erradas, somos humanos, deixe as pessoas falharem, qual a graça de ser tudo cem por cento correto? A graça está nas nossas faltas. Isso faz parte da nossa personalidade, a busca por não errar é como uma meta de vida. ainda que a gente saiba que nunca vai acontecer, seguimos tentando ser melhores e isso basta. É lindo querer ser melhor todos os dias.
            Ter orgulho de si mesmo é tão singelo... é atraente aquela pessoa que sabe quem é e não se importa com isso. Sabe suas falhas e tenta levantar da cama todos os dias para corrigi-las. Eu considero interessante aquela pessoa segura que convive bem com seus erros, assume seus gostos e qualidades sem problemas. Tem humildade nisso, e tem leveza nessas atitudes.
            Quando a gente sabe quem é, críticas nos constroem e não nos abatem. Você sabe erguer a cabeça e levantar quando algo te dói lá no fundo, afinal tudo tem seu tempo. O mundo vai girar e vão ficar as pessoas que fazem bem. A sua segurança só vai ajudar nesse processo. Portanto, busque mais saber quem você é. Pare um dia e pense na sua personalidade, nos seus pontos fracos e fortes. O que é bonito em você mesmo?
            É difícil receber um elogio, não é mesmo? Mas a gente também tem que saber se elogiar e sorrir de volta para quem sorri pra gente. Vamos ser mais leves e qual problema se eu amo o meu cabelo e você sabe que seus olhos são lindos? Também é humilde ter um pouco de amor próprio. É justo saber entender qual crítica é sincera.

            Sinta o pulsar do seu próprio coração e ouça seus pensamentos. Se olhe no espelho e sorria, goste ou não, seja sincero consigo mesmo. Cante! Grite! Seja você, seja o que quiser e se aceite. Se preocupe menos com o que a sociedade diz, só hoje. Se entregue ao mundo e deixa que o tempo de encarrega de curar as feridas que você causou a você mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu fico imaginando nós dois

Ela é música, prosa e poesia

Sincericídio apaixonado